Eu ando um pouco esquecido, o que posso fazer?

Eu ando um pouco esquecido, o que posso fazer?

#neurotraduz a memória

#NeuroTraduz de hoje é sobre algo com que muitas pessoas podem se correlacionar. Talvez não conheça o termo, mas possivelmente você já percebeu em si ou em outras pessoas alguns dos sintomas. Vale a pena conhecer para procurar o auxílio adequado para esta condição.

 Comprometimento cognitivo leve (CCL): Significa de forma literal uma mudança no processamento de informações, de forma suficiente a ser perceptível pelo indivíduo afetado e/ou outras pessoas, mas sem força suficiente para interferir muito na vida diária ou na vida independente.

Esta é uma condição que pode predispor o indíviduo a desenvolver Demência de Alzheimer ou outras condições relacionadas a outras demências. No entanto, não são todos os casos de CCL que vão evoluir para demência. Em alguns casos, o CCL reverte para cognição normal ou permanece estável. Em outros casos, por exemplo envolvendo algumas medicações, o CCL é erroneamente diagnosticado.

É por isso que as pessoas que experimentam comprometimento cognitivo precisam procurar auxílio para diagnóstico e tratamento adequado assim que possível.

Sintomas – classificamos o CCL de acordo com as áreas do pensamento afetadas. O CCL que afeta primariamente a memória é chamado de CCL amnéstico. Usualmente a pessoa esquece coisas que normalmente lembraria de forma rápida, como conversas, compromissos ou eventos recentes. Já o CCL que afeta outras áreas do pensamento é chamado de não-amnéstico, como a dificuldade envolvendo habilidade de tomar decisões, avaliar passos ou tempo levado para determinadas tarefas, bem como a alteração de percepção visual.